Se você sente que está constantemente em busca da produtividade e quanto mais busca por ela, mais ela escapa de você, talvez esteja na hora de repensar seus hábitos!
No post de hoje, vamos falar dos 3 melhores hábitos para aumentar sua produtividade e fazer o seu dia render mais. Vamos lá?
1) Planejamento: A Base de Tudo
A verdade é essa: o planejamento é o primeiro e mais importante hábito para a sua produtividade.
Quando você não tem um planejamento, o que você faz é convidar o caos para a sua rotina diária.
Afinal, ninguém que chegou onde queria chegar não fez isso sem um plano para se guiar e até Sócrates sabia disso quando disse:
“Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir”.
Por isso, se você quer ser mais produtivo, ao invés de trazer o caos para a sua rotina diária, você precisa trazer previsibilidade e estrutura, coisas que nosso cérebro ama e que um planejamento te proporciona.
Além do planejamento em si, você também precisa saber identificar aquelas tarefas que são mais importantes, que vão te fazer ter progresso real, ao invés de ser sugado por tarefas triviais ou urgentes que não te levam onde você realmente quer chegar.
Lembrando que no App Flynow Produtividade, você pode tanto planejar sua semana, quanto criar hábitos e metas de forma eficiente e ter acesso a diversas estatísticas sobre estas tarefas, hábitos e metas.
👉 E se você quiser entender como você pode fazer um planejamento semanal eficiente, você pode assistir esse vídeo aqui. Nele, eu explico um passo a passo completo de como você pode planejar a sua semana dentro do App Flynow Produtividade.
2) Ambiente: Moldando seu Espaço ao Seu Favor
O segundo hábito, igualmente importante, que influencia sua produtividade é seu ambiente.
Se você está tentando ser produtivo enquanto seu celular fica só vibrando com novas notificações, tem muito barulho de obra perto de você, sua mesa está uma bagunça, você está sentado em um local desconfortável para a sua coluna e assim por diante, será muito difícil conseguir isso.
É claro que algumas variáveis não vão estar sob nosso controle, como, por exemplo, o barulho de obra que eu mencionei.
Porém, o que você precisa fazer é tentar tornar o seu ambiente favorável ao foco e à produtividade ao máximo que você conseguir.
E como você faz isso? Algumas dicas são:
- Colocar seu celular no silencioso e longe de você, de preferência em um outro cômodo;
- Não ficar com muitas abas abertas no navegador, principalmente em redes sociais, enquanto tenta ficar focado em uma tarefa;
- Colocar uma música lo-fi de fundo e assim por diante.
Um outro ponto aqui é criar momentos exclusivos de foco em sua rotina.
Você pode usar o Timer do App Flynow Produtividade para isso, definindo por quanto tempo você vai ficar focado naquela determinada tarefa e até escolher uma música lo-fi de fundo.
🔥 Para baixar o App Flynow Produtividade, acesse aqui! 🚀
3) Energia: O Combustível da Produtividade
De nada adianta ter um planejamento e um ambiente favorável se você está constantemente cansado ou sem energia para realizar suas tarefas.
Pensa comigo: é fácil você ser produtivo se você dormiu mal na noite passada? Se você não exercita seu corpo regularmente e se só se alimenta errado?
Imagine que tem uma bateria dentro de você e que ela pode estar 100% carregada, deixando você animado, energizado e pronto ou acabar completamente, o que faz com que você se sinta exausto e muito mais tentado a procrastinar.
Se você quer ter a bateria cheia, o que você precisa fazer é incluir em sua rotina hábitos que promovam mais energia e disposição, como:
- Dormir bem, uma vez que uma boa noite de sono é fundamental para melhorar sua capacidade de concentração, memória e foco;
- Praticar atividade física regularmente, já que se manter ativo é muito importante para ter mais energia e deixar sua bateria em 100%, além de melhorar o seu humor e a sua capacidade cognitiva;
- E ter uma alimentação balanceada, que garanta os nutrientes essenciais que o seu corpo precisa para funcionar de maneira eficiente e mantenha os níveis de açúcar estáveis no sangue, prevenindo aquela fadiga e sensação de cansaço que muitas vezes segue um pico de açúcar.
👉 E se você gostou desse artigo, você também vai gostar desse outro sobre Como o Excesso de Dopamina está Destruindo sua Vida. Então já clica nele em seguida para continuar aprendendo!