Você é daquelas pessoas que faz o planejamento semanal todo lindo, mas que, durante a semana, vai desanimando e não fazendo o que propôs? Você não sabe como ter constância?
Para ter constância, você pode aplicar algumas táticas, como exercitar a disciplina (fazer o que precisa ser feito mesmo sem vontade) e ter muito claro o seu porquê.
Quer entender o porquê você não consegue ter constância e conferir algumas dicas para ser mais constante e manter a programação da semana? Então continue lendo!
Por que não consigo ter constância?
Primeiramente, para ter constância, você precisa entender claramente onde quer chegar.
Isso porque, ao entender qual é o seu objetivo final, você terá um porquê muito mais forte, que te motivará a fazer o que precisa ser feito. O mesmo funciona com a sua programação semanal.
Outro ponto importante que contribui para que você não consiga ter constância é não dividir as tarefas grandes em tarefas menores.
É muito mais fácil estabelecer micropassos menores do que estabelecer tarefas grandes demais e que te desanimam a fazer algo.
Por fim, um último ponto importante para a falta de constância é a falta de disciplina. Isso porque se você só realiza tarefas quando está motivado, saiba que você está perdido.
Mas, como ter mais constância com a programação semanal?
Dicas para ter mais constância
Ter constância com a sua programação semanal significa não abandonar o seu planejamento semanal só porque você não está mais motivado.
Assim, algumas dicas para manter a constância são:
1. Entenda o porquê de cada tarefa
A fim de entender o porquê de cada tarefa você deve analisar as atividades que você anotou e se perguntar se existe um porquê maior através daquela atividade.
Isso porque, se alguma atividade não é importante, não há motivo para gastar energia com ela.
2. Divida suas tarefas grandes em tarefas menores
Dividir sua tarefa grande em tarefas menores é um jeito de “enganar” seu cérebro a pensar que você precisa “somente” fazer aquele micropasso diário ao invés de ter que fazer uma tarefa grande e talvez tediosa demais.
Assim, caso exista alguma tarefa sua que leve mais tempo para ser feita, divida essa tarefa durante os dias da semana ao invés de tentar fazer ela em um dia só.
3. Exercite sua disciplina
Não me leve à mal, mas haverão dias que você não estará nem um pouco motivado a fazer alguma tarefa, mas é nestes momentos que você deve chamar a disciplina.
Algumas dicas para exercitar a disciplina são:
- Execute primeiro, pense depois;
- Tente facilitar a execução da atividade;
- Use a Regra dos Cinco Minutos, etc.
Ainda não tem nosso app instalado? Então clique neste link aqui agora e instale o nosso app para ser mais produtivo.
Imagine sua melhor versão, sendo mais produtivo, definindo metas e planejamentos eficientes e criando hábitos que realmente duram. Imaginou? Pois temos a solução para você nesses ebooks aqui. Clique no link e confira!