Muitas vezes, ao definirmos uma lista de tarefas, nos encontramos na seguinte situação: ter de escolher qual tarefa deverá ser executada primeiro ou qual tarefa deve possuir a maior prioridade e como essa prioridade deve ser definida.

Além das dicas de escolha de destaque do dia, apresentadas neste post do livro Faça Tempo, outra maneira de priorizar atividades é com o ICE Score. O método é excelente para te ajudar a escolher qual tarefa deve ser executada primeiro e como você pode tomar essa decisão de maneira estratégica, visando o aumento da produtividade.

Por isso, se você quer saber mais sobre este método de priorização de atividades, continue lendo este post. Nele, vamos te contar o que é ICE Score e como você pode definir prioridades com esta metodologia. Confira!

O que é ICE Score?

O ICE Score é uma metodologia utilizada para tomadas de decisão, bastante utilizada por times de marketing na priorização de tarefas. A metodologia foi criada por Sean Ellis, CEO da Growth Hackers e, no início, se destinava aos testes de Growth, sendo agora utilizada na priorização de diversas tarefas e projetos.

A sigla ICE vem do inglês e significa Impact (Impacto), Confidence (Confiança) e Ease (Facilidade):

  • Impacto: analisa qual é o impacto da atividade;
  • Confiança: avalia qual é a confiança no sucesso daquela atividade;
  • Facilidade: avalia o quão fácil é a execução daquela atividade.

Como definir prioridades com o ICE Score?

Para definir prioridades com** ICE Score**, você deve dar 3 notas de 1 a 10 em relação ao Impacto, Confiança e Facilidade da tarefa em questão. Dessa forma, a pontuação (ou SCORE) será o valor resultante da multiplicação destas 3 notas:

SCORE = Impacto x Confiança x Facilidade

Assim, a atividade que possuir maior score será a atividade que deve ser priorizada.

Vamos tomar como exemplo duas atividades quaisquer. Vamos supor que a atividade 1 seja verificar sua caixa de entrada do email e a atividade 2 seja terminar de fazer um trabalho da sua universidade. Assim, temos:

Captura de Tela (530).png

Logo, de acordo com o ICE Score, a atividade que deve ser priorizada é a atividade de terminar o trabalho da universidade.

Ainda não possui o nosso app instalado? Clique neste link e instale agora! Se você quer ser mais produtivo e alcançar suas metas e objetivos, faça questão de usar o nosso app!

Quer começar 2022 com o pé direito sendo mais produtivo, definindo metas e planejamentos realmente eficientes e definindo os hábitos corretos para se tornar a sua melhor versão? Então não deixe de conferir os nossos ebooks Guia Definitivo para a Produtividade, Metas e Planejamento e Guia Completo sobre Hábitos clicando aqui.