No nosso post sobre 22 hábitos para começar antes de 2022, falamos sobre 22 hábitos que você poderia iniciar antes do ano de 2022 começar. Caso não tenha lido este post, clique aqui e tente empregar pelo menos algum destes hábitos em 2022!

Agora, assim como adquirir hábitos novos é algo excelente, eliminar hábitos ruins também é. Por isso, no post de hoje, vamos te apresentar 5 hábitos para eliminar em 2022 e garantir muito mais sucesso neste ano. Continue lendo e confira!

1) Redes sociais em excesso

jeremy-bezanger-9k_gCYLoH2g-unsplash.jpg

O primeiro hábito para eliminar em 2022 é o de usar as redes sociais em excesso. Perceba que eu disse “em excesso”, uma vez que na nossa realidade atual, é praticamente impossível ficar fora das redes sociais. Além disso, até certo ponto, elas são benéficas, uma vez que você pode seguir perfis para se inspirar (como o nosso, @app.flynow) e também fazer network com outras pessoas.

Porém é quando você passa a usar as redes sociais em excesso que está o perigo. Apesar de ter os pontos positivos conforme já mencionado, usar as redes sociais em excesso pode fazer com que você procrastine muito mais, se compare muito mais e até se torne mais ansioso.

Se você tem dificuldade em diminuir o uso do celular, confira este nosso post onde mostramos 3 dicas que podem te ajudar!

2) Sedentarismo

adrian-swancar-imAfCYq7KH0-unsplash.jpg

O nosso corpo foi feito para o movimento e isso é um fato. Por isso, se você é sedentário e não se exercita, você provavelmente convive com uma maior fadiga, cansaço mental, falta de produtividade, tem maior chance de desenvolver doenças como diabetes tipo 2, demência, ansiedade, etc.

Por isso, em prol de fazer de 2022 o melhor ano da sua vida, tenha como meta eliminar o sedentarismo e comece a se movimentar da maneira que pode. Se você tem dificuldade em iniciar o hábito de fazer exercícios físicos, confira este nosso post.

3) Sono de baixa qualidade

quin-stevenson-3oyeaivM_fE-unsplash.jpg

Outro hábito para eliminar em 2022 é o de ter um sono de baixa qualidade. Isso porque dormir bem é essencial para que o corpo descanse e recupere as energias para o próximo dia, além de ser fundamental para o desenvolvimento e funcionamento das funções cerebrais.

Por isso, garanta que você esteja dormindo o número de horas necessárias para que o seu corpo se sinta bem e tenha muito mais produtividade. Caso queira dicas para melhorar a sua qualidade do sono, confira este nosso post com 4 dicas sobre o assunto.

4) Alimentação inadequada

robin-stickel-tzl1UCXg5Es-unsplash.jpg

O quarto hábito não te surpreendeu, não é mesmo? Pois é, alimentação inadequada é um hábito extremamente ruim e que deve ser eliminado. Isso porque, para maior produtividade, energia e disposição, você precisa fazer questão de que está consumindo alimentos que nutrem seu corpo e não que te deixem sempre cansado (a).

Assim como qualquer hábito, você pode iniciar o hábito de melhorar a sua alimentação com mini-hábitos. Comece tendo pelo menos uma refeição saudável no dia ou fazendo escolhas melhores quando vai ao mercado.

Caso queira saber mais sobre como melhorar sua saúde, confira este nosso post com dicas de 8 hábitos saudáveis que você pode colocar em prática!

5) Não ter curiosidade em aprender coisas novas

magnet-me-LDcC7aCWVlo-unsplash.jpg

Por fim, o último hábito que você deve eliminar é o de não ter curiosidade em aprender coisas novas. Isso porque, ao estar aprendendo constantemente, você evolui, estimula seu cérebro e o mantém jovem, melhora sua saúde mental, etc.

Por isso, existem diversas maneiras de aprender algo novo todos os dias, como, por exemplo:

  • Ler;
  • Fazer cursos online;
  • Estudar um idioma novo, etc.

Caso queira saber mais sobre como aprender algo novo todos os dias, confira este nosso post!

Quer começar 2022 com o pé direito sendo mais produtivo, definindo metas e planejamentos realmente eficientes e definindo os hábitos corretos para se tornar a sua melhor versão? Então não deixe de conferir os nossos ebooks Guia Definitivo para a Produtividade, Metas e Planejamento e Guia Completo sobre Hábitos clicando aqui.

Ainda não possui o nosso app instalado? Clique neste link e instale agora! Se você quer ser mais produtivo e alcançar suas metas e objetivos, faça questão de usar o nosso app!